terça-feira, 26 de julho de 2011

Vem ai a "nova" política industrial, PIB (Programa da Inovação Brasileira)

-


"Inovar é a ÚNICA solução"

Deus não dá cobra pra asa. Que belo dia pra se começar um blog sobre empreendedorismo e inovação. Um blog que nasceu da fúria em ver um BNDES dar bilhões pra pecuaristas e mineradores, e nada (nem migalhas) pra empreendedores e suas empresas nascentes (entrepreneurs e suas startups). Esses caras que realmente construirão o futuro dessa nação.

É uma questão de miopia que afeta todos os governos que passaram por aqui. É também uma questão da incapacidade dos empreendedores em expor o que desejam e impor sua visão de peculiar de mundo. Por definição, acreditamos que conseguiremos fazer qualquer coisa sem a ajuda do Governo, o que em parte é verdade. Mas e quando o Governo só atrapalha?

Por essa razão esse blog nasceu, armado de uma pedra e uma foice.


Guilherme Barros – mercado, economia e grandes empresas – iG
O governo se reúne amanhã para discutir os pontos finais da nova política industrial, a ser anunciada na semana que vem.

A tendência é de que a nova política se chame PIB – Programa da Inovação Brasileira.

O nome Brasil Maior, que era até então o escolhido, será parte do PIB. O Brasil Maior tratará exclusivamente de inovação.

A mudança foi uma interferência do publicitário João Santana, responsável pelas campanhas de Lula e Dilma Rousseff.

O PIB deverá ser um plano bastante ambicioso que prevê uma série de desonerações para compensar a perda de competitividade da indústria com a desvalorização do dólar.

Curiosamente, a previsão é de o PIB ser lançado no dia 2 de agosto, mesmo prazo que o Congresso americano tem para elevar o endividamento dos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário